logo-idra.png

MEDIDA

ALTURA DO MENISCO LACRIMAL

Eyemed Paixão por Oftalmologia oct

SBM-300px.png

Pequenos volumes de lágrimas podem resultar em sintomas de olho seco, especialmente em deficiências lacrimais aquosas.
No entanto, a medição do volume real da lágrima é difícil porque os métodos são invasivos e irritativos.

 

A produção de lágrimas reflexas pode ser induzida, dando uma superestimação do fluxo e volume lacrimal basal.
 

Os tamanhos dos meniscos de lágrima estão relacionados com a taxa de produção de lágrimas e com a estabilidade da lágrima, e são bons indicadores do volume global de lágrimas.

Avaliação da quantidade de filme lacrimal
Com as várias ferramentas de ampliação, você pode medir a altura do menisco lacrimal e avaliar suas características ao longo da margem inferior da pálpebra.

 

O resultado deste exame é comparável ao teste de Schirmer, com a diferença de que não é invasivo e dura 03 segundos em vez de vários minutos.

A camada de lágrima é uma camada fina de líquido de cerca de 8µ.

Sua espessura é variável, mas está no máximo no nível da córnea.

É composto de 98% de água e, para o lembrete, de 2% de proteínas e lipídios, e é uniformemente distribuído através da superfície ocular pela abertura e fechamento da pálpebra.

Um filme lacrimal estável desempenha um papel importante na qualidade da nossa visão. Ele também desempenha um papel fundamental, otimizando o conforto da tampa, reduzindo o atrito, o transporte de diferentes moléculas e elementos vitais para a saúde epitelial da córnea. Enzimas no filme lacrimal são responsáveis ​​pela defesa antibacteriana e ajudam a limpar outras impurezas.

A camada aquosa é avaliada por meio do teste não invasivo "Menisco Tear", classificando-a em diferentes categorias e possíveis questões relacionadas a esta.

A medição (em mm) permite a avaliação direta desta quantidade de camadas, e é comparável ao Teste de Schirmer com a diferença de que o exame é não invasivo e não leva quatro minutos.

O IDRA SOFTWARE é um excelente método de rastreio para pacientes com olho seco, para medir o menisco superior e inferior do rasgo em pacientes com olho seco aquoso por deficiência lacrimal pelo IDRA e para determinar as variáveis ​​de menisco mais eficazes para o diagnóstico de olho seco.


O volume normal da lágrima é importante para a manutenção da fisiologia da superfície ocular e do conforto ocular.

O volume total da lágrima é composto pelo menisco lacrimal, que contém 75% a 90% das lágrimas do filme pré-ocular e do fundo de saco.
Pequenos volumes de lágrimas podem resultar em sintomas de olho seco, especialmente em deficiências lacrimais aquosas. Entretanto, medir o volume real da lágrima é difícil porque os métodos são invasivos e irracionais.


A produção de lágrimas reflexas pode ser induzida, dando uma superestimação do fluxo e volume lacrimal basal.

WhatsApp Image 2019-02-27 at 15.52.55.jp

COM O IDRA É POSSÍVEL REALIZAR ATÉ 5 PONTOS DE MEDIDAS DO MENISCO LACRIMAL