CellChek

®

O sistema Konan CellChek é o líder de mercado em análises endoteliais robustas. 

Mas são os casos difíceis em que realmente brilhamos. 

Um exame abrangente do segmento anterior deve incluir a avaliação endotelial da córnea.

 

A córnea

O endotélio da córnea é uma camada única de células cuja função é manter o equilíbrio de fluidos (aquoso) dentro da córnea por meio de um efeito de barreira e remover o excesso de água da córnea por meio de um mecanismo de bombeamento. Um endotélio funcionando adequadamente mantém a clareza e o formato corretos da córnea necessários para uma visão clara. Quando as células endoteliais são perdidas ou danificadas, as células restantes crescem em tamanho e mudam de forma para preencher as lacunas, a fim de manter a integridade estrutural. Se muitas células forem perdidas ou danificadas, o mecanismo de bombeamento pode ser afetado negativamente, resultando em edema da córnea que pode levar à perda parcial ou total da visão.

Alterações na densidade celular e na morfologia

As células endoteliais podem ser perdidas devido a lesões traumáticas, danos durante a cirurgia ocular (incisões na córnea, faco-energia), cirurgia a laser, lentes intra-oculares, agentes farmacêuticos contidos em colírios ou simplesmente através do processo de envelhecimento. O número de células, juntamente com a variação dos tamanhos e formas das células endoteliais, servem como indicadores quantitativos e qualitativos da saúde da córnea. Com a prevalência de cirurgias da córnea e do segmento anterior, dispositivos oculares implantáveis ​​e lentes de contato, o valor do monitoramento do endotélio da córnea nunca foi tão alto. O microscópio especular de Konan torna possível observar o endotélio em alta ampliação e fornece uma avaliação detalhada da córnea. Essas informações importantes ajudam a definir o melhor modo de cirurgia ou terapia para um determinado paciente.

A Konan Medical possui a confiança de fornecer as ferramentas de microscopia especular mais amplamente utilizadas - análise endotelial para práticas clínicas de rotina, ensaios clínicos, centros de leitura profissional e o sistema de banco de olhos nº 1 do mundo para a qualificação do tecido da córnea do doador. Isso não é uma coincidência, foi e é conquistado continuamente ... apenas da Konan.

Exemplos de morfologia endotelial

Polimegetismo A 

Mudança de tamanhos uniformes de células para tamanhos variáveis ​​de células é uma indicação de sofrimento para o endotélio.

Densidade Normal de Células Endoteliais (DPI) 

O DPI normal diminui com a idade.

Baixo DPI

O baixo DPI é um fator de risco para cirurgias de catarata e córnea que podem ser perdidas sem o uso de microscopia especular.

Pleomorfismo Altere a geometria ótima das células hexagonais para formas de células variáveis ​​/ comprometidas.Pleomorfismo Altere a geometria ótima das células hexagonais para formas de células variáveis ​​/ comprometidas.

ECD normal com polimegetismo e? Pleomorfismo? Aqui o ECD é típico, mas também existem grandes mudanças na morfologia com alta variação na área / tamanhos das células (pleomorfismo) e um grande número de formas celulares não hexagonais (células de 4, 5, 7 lados, ou seja, pleomorfismo).

Um exame abrangente do segmento anterior deve incluir avaliação endotelial da córnea.

 

Dr. Jonathan D. Solomon, MD

Solomon Eye Associates

Dicas rápidas sobre o Konan CellChek

O sistema Konan CellChek é o líder de mercado em análises endoteliais robustas. Mas são os casos difíceis em que realmente brilhamos. 

Entre em contato com a Eyemed para obter uma cópia das “Dicas rápidas” do CellChek para obter pérolas clínicas detalhadas para avaliar seus casos mais desafiadores, incluindo aqueles que são boas imagens de córneas ruins.

Av. Presidente Kennedy, 3500

Santa Paula, São Caetano do Sul - SP

CEP 09572-200

+55 11 98135-9390
contato@eyemed.com.br
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
© 2017 Todos os Direitos Reservados
® 2018 Eyemed é marca registrada - INPI