EXAMES

OUTRAS POSSIBILIDADES

O.S.D.I - Questionário 

 

Para ter uma avaliação completa da presença ou não da condição de olho seco, o software permite que você faça um questionário relacionado aos sintomas subjetivos do paciente.

Desta forma, é mais fácil saber se há patologia do olho seco ou se é insensível.

Eyemed Paixão por Oftalmologia oct

CLASSIFICAÇÃO DA VERMELHA BULBAR

Detectada a fluidez dos vasos sanguíneos da conjuntiva, avaliando o grau de vermelhidão, será possível comparar a classificação do grau de vermelhidão bulbar e limbal.

COMPARAÇÃO COM A PRINCIPAL ESCALA DE CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL

EFRON - CCLRU - JENVIS - GLAUCOMA

TESTE DE FERNING - MEIBOGRAFIA

Blefarite

   Este teste ajuda na detecção da blefarite, que pode ser realizada na superfície externa do globo ocular e nas pálpebras. Este processo inclui:

  • Analisando a história do paciente que poderia contribuir para blefarite.

  • Detecção extrínseca da estrutura do olho, textura da pele e aparência dos cílios. 

  • Examinando as aberturas da glândula meibomiana, base dos cílios e margens palpebrais usando uma luz brilhante.

  • Verificação de anormalidades, avaliando a quantidade e a qualidade das lágrimas.

​​

   O tipo de blefarite pode ser determinado com base na aparência das bordas palpebrais. Se os sintomas freqüentemente exibidos pelos pacientes são pálpebras amolecidas, margens da pálpebra encurtadas e cílios ausentes ou mal orientados, então o tipo de blefarite é chamado Staphylococcal.
   

Se os pacientes apresentam vermelhidão das pálpebras ou escamas ao redor da base dos cílios, então é blefarite seborréica.

    Quando o paciente é encontrado com o bloqueio das glândulas sebáceas nas pálpebras, má qualidade das lágrimas e vermelhidão do revestimento das pálpebras, o tipo é a blefarite meibomiana.

    Se uma crosta dura e emaranhada é formada sobre os cílios, e ao remover teses, algumas pequenas feridas são formadas nos cílios que escorrem e sangram, é chamada de blefarite ulcerativa.

     Neste caso, os pacientes podem experimentar distorção das bordas frontais das pálpebras, perda de cílios e ruptura crónica.

    Em condições severas, a porção externa transparente do olho que cobre o globo ocular (córnea) está inflamada.

Demodex

     A superfície da pele humana é conhecida por abrigar milhões de bactérias, através de algumas pessoas que têm mais do que o número médio.
Blefarite é uma inflamação causada por algumas bactérias que se encontram na base dos cílios. Eles produzem flocos semelhantes a caspa na pele, que levam a infecções e inflamações. Problemas com as glândulas de óleo meibomianas (meibomianite) nas pálpebras também podem causar blefarite.           

O desenvolvimento da inflamação também está associado a fatores de risco como caspa, olhos secos, acne rosácea ou bactérias.

    Esta é uma doença ocular comum que afeta todos os grupos etários. O olho deve ser avaliado usando ferramentas especializadas, como uma ferramenta de ampliação como o IDRA. Esta ferramenta verifica a inflamação no olho e a existência de bactérias, fungos e vírus.

   Se sinais de infecção forem encontrados durante um monitoramento cuidadoso, o oftalmologista enxuga o olho e coleta qualquer fluido que escorra dos olhos como amostra. Esta amostra é testada sob um microscópio.
Exames oftalmológicos completos

Av. Presidente Kennedy, 3500

Santa Paula, São Caetano do Sul - SP

CEP 09572-200

+55 11 98135-9390
contato@eyemed.com.br
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
© 2017 Todos os Direitos Reservados
® 2018 Eyemed é marca registrada - INPI