Eyemed Paixão por Oftalmologia oct

logo-idra.png

Espera-se que um humano saudável mostre intermitências periódicas, fechando brevemente as pálpebras, a maioria das piscadas é espontânea, ocorrendo regularmente sem nenhum estímulo externo.


No entanto, uma piscada reflexa pode ocorrer em resposta a estímulos externos, como uma luz forte, um barulho alto repentino ou um objeto se aproximando dos olhos.


Um piscar voluntário ou forçado é outro tipo de piscadela em que a pessoa fecha os olhos deliberadamente e a pálpebra inferior sobe para alcançar a pálpebra superior.
 

Um piscar completo, no qual a pálpebra superior toca a pálpebra inferior, contribui para a saúde da superfície ocular, proporcionando uma nova camada de lágrimas, bem como mantendo a integridade óptica, proporcionando um filme lacrimal suave sobre a córnea.

SBM-300px.png
01 Eye Blink.png

A taxa de piscar e sua integridade variam dependendo da tarefa realizada durante a avaliação do piscar, a direção do olhar, o estado emocional dos sujeitos e o método sob o qual o piscar foi medido.


Também é bem conhecido que o uso de lentes de contato (lentes rígidas e flexíveis) pode induzir mudanças significativas na taxa de intermitência e perfeição.
 

Foi estabelecido que o piscar eficiente desempenha um papel importante na saúde da superfície ocular durante o uso de lentes de contato e para melhorar o desempenho e o conforto das lentes de contato.
 

Piscar ineficiente durante o uso de lentes de contato pode estar relacionado a uma baixa taxa de intermitência ou piscar incompleto e muitas vezes pode ser uma razão para sintomas de olho seco ou manchas na superfície ocular.