Eyemed Paixão por Oftalmologia oct

Tearscope: Análise do Olho Seco

O novo equipamento de análise individual das lágrimas que permite com uma rápida e detalhada pesquisa estrutural da composição das lágrimas.

Possibilidade de análise nas camadas simples:

Lípido

Aquoso

Mucina

Graças ao Equipamento Tearscope é possível identificar o tipo da Doença do Olho Seco e determinar quais camadas deficientes podem ser tratadas com um tratamento específico.

Interpretação imediata e acompanhamento

Através do uso de GRADING SCALE dedicado a cada valor obtido nos exames, a interpretação dos dados obtidos resulta de forma fácil e imediata, tornando o iPad uma plataforma real dedicada à análise do olho seco com gráficos temporais detalhados que permitem demonstrar em passos simples a necessidade dos tratamentos e, em seguida, o funcionamento eficaz destes!

A camada aquosa é avaliada no corte do menisco categorizando em diferentes categorias e possíveis problemas relacionados com isso.

A medida em mm permite sem invasão a avaliação direta da quantidade.

Medição de altura do ponto de menisco

O filme lacrimal é a fina camada de líquido (cerca de 8 μ, sua espessura é variável com base na porção considerada e resulta no máximo no nível da córnea) compõe 98% de água e 2% restante por proteína e lipídios, isto é distribuídos de forma contínua e uniforme na superfície ocular do fechamento das pálpebras e que desempenha funções insubstituíveis para a nossa visão.

Na verdade, é capaz de melhorar a qualidade óptica da imagem regularizando a superfície da córnea (tem um índice de refração de 1,33, muito próximo da córnea); permite uma lubrificação adequada que reduz o atrito das pálpebras, permite o transporte e a difusão de moléculas (oxigênio, dióxido de carbono, íons, mucinas, lipídios com um pH ligeiramente alcalino 7,3 / 7,8), elementos vitais para a sobrevivência do epitélio e da córnea, possui uma forte atividade antibacteriana graças à presença de algumas enzimas e garante as peças e mantém a superfície ocular limpa removendo as impurezas do meio ambiente, o desperdício do metabolismo e as células exfoliadas.

ICP Tearscope permite quantificar direta e indiretamente cada camada  

Com LEDs brancos, a iluminação exibe in vivo sem interferências é possível avaliar a espessura do componente lipídico da lágrima e executar o NiBUT.

Com LEDs azuis, a iluminação (com a fluoresceína) cria uma área grande e permite que você execute o BUT e veja a fluoresceína de grande diâmetro e tipo de lentes de contato escleral.

Camada de Mucina e análise da Camada Aguosa.

A camada aquosa é avaliada no corte do menisco categorizando em diferentes categorias e possíveis problemas relacionados com isso.

A medida em mm permite sem invasão a avaliação direta da quantidade.

Análise da camada lipídica

Através de uma aquisição rápida e fácil de uma série de 3 piscadas, o exame permite obter a espessura da única camada lipídica do filme lacrimal, classificando em 7 categorias diferentes de forma rápida e precisa a secreção de lipídios pelas glândulas Meibomian .

Para uma análise detalhada da camada de mucina, o aparelho avalia em ambos os modos o tempo de ruptura da camada lipídica e, por isso, a estabilidade através do TBUT clássico com possibilidades de uso de fluoresceína na luz azul, e não invasivo e rápido em N.I.B.U.T.

Interpretação imediata e acompanhamento

O sistema é fornecido com um kit de redes úteis para realizar vários rastreios, todos os filtros já estão presentes no software do sistema e inclui testes para avaliar e diagnosticar problemas de olhos secos e pode recomendar lágrimas artificiais.

• Medição de BLACK LINE (MLMI);

• Avaliação da integridade da córnea e verificação da presença de cicatrizes e hematomas da córnea;

• Led azul e branco;

• Uma grade grossa para observar a qualidade do filme lacrimal e medir o N.I.B.U.T.;

• Uma grade fina para avaliar a qualidade e a estrutura da lágrima;

• Um disco de Placido para realçar possíveis distorções ou irregularidades da córnea;

• Um filtro azul amarelo e cobalto através de software para avaliação aplicacional de lentes de contato rígidas;

O produto já está pronto para a conexão à Imaging Digital e (DICOM)

Av. Presidente Kennedy, 3500

Santa Paula, São Caetano do Sul - SP

CEP 09572-200

+55 11 98135-9390
contato@eyemed.com.br
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
© 2017 Todos os Direitos Reservados
® 2018 Eyemed é marca registrada - INPI